Cidade
ERS 442 entre Machadinho e São José do Ouro deverá ter início das obras de asfaltamento em 2024
Na última semana, uma comitiva formada por líderes políticos de Machadinho e de São José do Ouro, esteve em Porto Alegre, para discutir ações de finalização de projeto e início das tratativas burocráticas de licitação e orçamento para a pavimentação da ERS 442
Na última semana, na quarta-feira (08 de março) uma comitiva formada por líderes políticos de Machadinho e de São José do Ouro, estiveram na Capital do Estado, Porto Alegre, para discutir ações de finalização de projeto e início das tratativas burocráticas de licitação e orçamento para a pavimentação da ERS 442. As notícias são positivas e apontam para início das obras no próximo ano.
O encontro organizado pelo vice-presidente do MDB de Machadinho, Zélio Tessaro, foi um momento de expectativa de grandes avanços e de um grande projeto a ser executado. A comitiva de Machadinho foi representada pelo Presidente do Legislativo Everton Rodrigues, Vereadores Clóvis Schuab e Diego Pietrobon, acompanhados por Robson Duarte e o Prefeito de São José do Ouro Antônio Bianchin.
A reunião contou com a presença do vice-governador do Estado, Gabriel Souza, acompanhados pelo Secretário de Logística e Transportes do RS, Jovir Costela, Secretário Estadual do Turismo, Vilson Covatti, ex deputado e grande parceiro da região, Gilberto Capoani, além do chefe de gabinete do Deputado Luciano Silveira (MDB), Ferulinho.
Nas palavras do Prefeito de Machadinho Alcir Grison, o projeto está em andamento e a expectativa de início da execução em 2024 emerge o sonho de pavimentar o importante acesso que liga Machadinho a São José do Ouro. “Precisamos de condições de transporte para o escoamento da produção regional, ligação com o Estado de Santa Catarina na atividade turística, e isso alinha com o Governo do Estado o seu compromisso de investir em nossa região” ressaltou Alcir.
No momento estão sendo finalizados os ajustes do projeto que prevê o prazo máximo de 60 dias para que a empreiteira entregue os documentos ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER, e aí sejam dados os próximos passos de orçamento e licitação.