Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erval Grande participa do maior encontro de educação do país

A pauta do evento, que reuniu representantes de cerca de 300 prefeituras de todo o Estado, tratou de ações e ferramentas para educação pública.

ASSCOM - Governo de Erval Grande - RS
por  ASSCOM - Governo de Erval Grande - RS
07/10/2021 09:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Erval Grande esteve presente no maior encontro de educação do país, realizado pela FAMURS. O Vice-Prefeito Valdecir Wieczynski e o Secretário de Educação Alessandro Luiz Serafini, representaram a cidade participando do evento realizado na segunda-feira (04) dentro das atividades da Expogramado, em Gramado/RS.

Crédito FAMURS

O encontro contou com a presença de importantes líderes políticos. Estiveram presentes o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e o Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Marcelo Lopes. A pauta do evento, que reuniu representantes de cerca de 300 prefeituras de todo o Estado, tratou de ações e ferramentas para educação pública. Dentre os assuntos, foi anunciada a criação de câmaras temáticas de inovação e educação.

Conforme o Secretário Alessandro, a participação e valorização de eventos deste porte é fundamental para debater as melhorias na educação. “ A apresentação das ferramentas trabalhadas todos os dias, funcionamento de programas utilizados, capacitação sobre recursos e gerenciamento, foram temas abordados. Através de eventos como este, é possível adquirir novos conhecimentos, o que traz ainda mais melhorias para o ensino de Erval Grande”, afirmou.

Nos mesmos aspectos, o vice-prefeito Valdecir, relatou a grandeza do encontro “Foi um momento de esclarecimentos, principalmente para nós como gestores termos consciência dos recursos, para posteriormente não termos que responder por qualquer eventualidade. ” Valdecir também relatou ser esta, a sua segunda oportunidade de acompanhar um encontro de tamanha representatividade, e assim seguir com o estruturado planejamento na área da educação, investimento dos recursos e prestar conta a comunidade ervalense.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE