Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Erval Grande passa a fazer parte do Mapa Nacional do Turismo

o prefeito, Suzinei Schneider, juntamente com o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo Adilson Morona e o Engenheiro Civil Luiz Henrique Bertollo, participaram de uma solenidade

Assessoria da PM de Erval Grande
por  Assessoria da PM de Erval Grande
01/08/2022 14:37 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última semana o Prefeito municipal de Erval Grande, Suzinei Schneider, juntamente com o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo Adilson Morona e o Engenheiro Civil Luiz Henrique Bertollo, participaram de uma solenidade, no auditório da URI Erechim, onde foram entregues os Certificados da Regionalização 2022.

O momento marca um grande avanço para o setor turístico local e regional. Com a obtenção do Certificado de Regionalização, Erval Grande passa a integrar o Mapa Nacional do Turismo e passa, a fazer parte de ações de promoção do turismo realizadas pelo Ministério do Turismo (MTur) e pela Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), tornando-se apto a receber recursos dos órgãos governamentais.

De acordo com o Secretário Adilson Morona, este é um importante passo na direção do desenvolvimento turístico da localidade. “Erval Grande possui um enorme potencial turístico e a certificação de inclusão no Mapa Nacional de Turismo faz parte do início de um sonho,” mencionou ele.

No encontro, também foi apresentado o projeto “Caminhos do Norte Gaúcho”, constituído por trilhas de longo percurso. A iniciativa trata de um projeto já consolidado no Brasil e que agora está tomando forma na região e que, em breve, será registrado. Com isso, o Norte do Rio Grande do Sul passará a integrar esse importante programa.

O município de Erval Grande tem grandes espaços e pontos potenciais para a destinação da localidade como atrativo turístico. O governo de Erval Grande aposta neste setor que movimentará ainda mais a economia local, por meio de mais investimentos e oportunidades para a população ervalense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE