Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Erval Grande realiza formação continuada de professores

O evento contou com a participação de aproximadamente 100 profissionais do Sistema Municipal de Ensino.

Ascom Prefeitura de Erval Grande
por  Ascom Prefeitura de Erval Grande
22/07/2022 09:42 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria Municipal de Educação de Erval Grande ofereceu aos professores, auxiliares de creche, monitores e serventes mais uma etapa da Formação Continuada, que aconteceu nos dias 20 e 21 de julho. O evento contou com a participação de aproximadamente 100 profissionais do Sistema Municipal de Ensino. Na oportunidade foi dialogado sobre diversos temas pertinentes ao processo de ensino aprendizagem dos estudantes, bem como, sobre o aperfeiçoamento profissional.

Conforme o Secretário de Educação, Alesandro Serafini, o trabalho na área da educação é permanente. “Estamos trabalhando para ampliar ainda mais a carga horária destinada à formação para os próximos anos. É preciso dar suporte ao trabalho de cada professor, de cada auxiliar, monitor e servente que atuam diretamente com cada aluno de nossas escolas, ” relatou ele.

Com investimentos e aperfeiçoamento, o trabalho evolutivo do sistema de ensino busca ofertar o melhor para as famílias. Nas palavras do Prefeito Suzinei Schneider, “ As famílias podem ter a certeza de que seus filhos estão em boas mãos, em local seguro, recebendo carinho, boa alimentação, e construindo conhecimento para seu desenvolvimento humano e profissional” afirmou.

Cursos de formação são de extrema importância tanto para os profissionais da área, quanto para os alunos, pois cada aperfeiçoamento reflete lá no aprendizado dos estudantes. Por isso o Governo Municipal sempre busca parcerias com profissionais da área e também com as mais renomadas instituições educacionais, que colaboram para que cada vez mais a qualidade de ensino seja aperfeiçoada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE