Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Entretenimento
ISSO É INCLUSÃO | Escola cria uma ação "anti-ruídos" para aliviar desconforto de criança autista
A maneira pela qual os indivíduos com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) percebem e sentem o mundo ao seu redor pode ser bastante diferente das outras...
Redação
por  Redação
06/12/2019 09:56 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade


A maneira pela qual os indivíduos com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) percebem e sentem o mundo ao seu redor pode ser bastante diferente das outras pessoas.

Pensando nisso, uma escola na cidade de Paraná, capital da província argentina de Entre Ríos, decidiu colocar na base de todas as cadeiras e mesas das salas de aula, bolinhas de tênis ‘antirruídos’, acabando com o barulho que muito estressava um garotinho autista do ensino fundamental.

Tudo começou quando a mãe de Geremías publicou um post em uma rede social falando que o ruído causado pela fricção das cadeiras e mesas com o chão atordoava e irritava seu filho, prejudicando seu aprendizado.

O menino se destaca pelo bom comportamento e excelentes notas. No entanto, frequentemente comentava com a mãe sobre esse problema.

O post viralizou e acabou chegando à escola do garoto, que entrou em contato com sua mãe e informou sobre a iniciativa.

Colaborou: Por:Quebrando o Tabu

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE