Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Escola de Educação Infantil Dra. Vera Sass realiza projeto de “mini histórias”

O projeto “mini histórias” surgiu da iniciativa de criar um portfólio das crianças durante as atividades na escola.

Ascom
por  Ascom
13/08/2021 08:32 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Escola Municipal de Educação Infantil Doutora Vera Beatriz Sass, localizada no bairro Paiol Grande realiza as atividades voltadas aos interesses das crianças, mas com intuito pedagógico. São 102 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses divididas nos níveis: berçário 1, berçário 2, maternal 1 e maternal 2.

Os projetos pedagógicos são construídos no decorrer do ano a partir das observações diárias que as professoras têm com as crianças. O projeto “mini histórias” surgiu da iniciativa de criar um portfólio das crianças durante as atividades na escola. A coordenadora pedagógica Aline Reffatti destaca que enquanto as crianças estão brincando, as professoras estão atentas nas atividades e fotografando. “Elas vêm se desafiando a escrever, utilizam as fotografias e relatam sobre a cena onde está a criança, assim todos os momentos são preciosos. Depois esses registros são colocados em um portfólio e entregue para os pais no final do ano”, explica.

Qualificação dos professores e funcionários

A escola foi fundada em março de 2014 e hoje conta com uma equipe de 22 professores, duas cozinheiras, três auxiliares de limpeza e uma estagiária na área de auxiliar de turma para atender as nove turmas dos quatro níveis de educação. A média é de 12 alunos por turmas. A vice-diretora Simone Martins explica que são realizados projetos de estudo e qualificação dos professores e funcionários para se adaptar aos interesses das crianças, como leituras, debates e atividades práticas. “Como somos uma escola de crianças bem pequenas, o ato da alimentação, troca de fraldas, banho, também são formas de educar. São esses pequenos detalhes que a gente quis inserir nessa formação para que os funcionários também se sentissem valorizados e fizessem parte das atividades da escola”, conclui.

Contato com os familiares

A diretora Licini Karpinski reforça que existe um laço afetivo entre a escola e os familiares. Durante a pandemia foram criados grupos no WhatsApp para manter contato com os pais e o encaminhamento de algumas atividades. O telefone para contato da escola é o (54) 3520-7065 ou pelos e-mails emei.verasass@erechim.rs.gov.br ou emei.verasass@edu.erechim.rs.gov.br .

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE