Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Escola de Gaurama incentiva a formação de leitores

Projeto Hora do Conto é desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas durante todo ano letivo.

Assessoria Prefeitura de Gaurama
por  Assessoria Prefeitura de Gaurama
26/04/2022 15:30 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A hora do conto ou contação de histórias, é um instrumento muito importante na formação do indivíduo, sendo uma atividade que estimula a leitura e facilita a escrita, pois desperta a imaginação da criança/estudante. Escutar histórias é o início da trajetória para se tornar leitor, por esse motivo, a atividade faz parte do Projeto Anual da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, com o subprojeto “A Hora do Conto”. 

Divulgação Ascom Prefeitura de Gaurama

A contação de histórias é organizada pelos estudantes com o auxílio das professoras. Aproveitando a data da Páscoa, os alunos do 3º e 4º anos da tarde e 4º e 5º anos da manhã, prepararam uma Hora do Conto com esse tema. A apresentação teve como público as turmas de Educação Infantil e Anos Iniciais, foi um momento de interação entre os alunos e de encantamento para os todos, pois quem organizou envolveu-se com os preparativos e os que assistiram puderam apreciar a leitura de forma prazerosa, cheia de fantasia e encantar-se com a história que foi contada de maneira muito especial.

Este projeto tem continuidade durante todo ano letivo, sendo realizado mensalmente pelas turmas, orientados pelas professoras, buscando incentivar a leitura e a integração dos estudantes de diferentes níveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE