Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Escola Estadual Érico Veríssimo é homenageada por 50 anos em sessão solene na Câmara

A Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo é um referencial na oferta de Educação Básica no município de Erechim.

Assessoria
por  Assessoria
08/11/2022 22:49 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Fundada em 1972 como Escola Polivalente, a agora Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo se tornou referência em cuidado e ensino de muitas crianças erechinenses. A fim de celebrar os 50 anos da instituição, o Poder Legislativo realizou nesta terça-feira (8) uma sessão solene em homenagem a esta trajetória que é rica e repleta de boas histórias. Na ocasião, a partir de proposição do vereador Sergio Alves Bento (PT), foi entregue Menção Honrosa à escola.

Em seu pronunciamento na tribuna, o parlamentar deu ênfase à celebração dos valorosos 50 anos da instituição e falou também sobre o ensino público. “A comunidade da Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo celebra 50 anos de desafios e histórias diárias. De tristezas, alegrias e conquistas. 50 anos de vida pelo ensino público. Que possamos ensinar e principalmente aprender todos os dias”, citou Serginho.

Representando a Escola Érico Veríssimo, a diretora Consuelo Dalvesco, agradeceu a Câmara de Vereadores pela homenagem prestada na noite. “Confraternizar e compartilhar os 50 anos da nossa história é um privilégio carregado de muita gratidão. São momentos assim que nos fortalecem e estimulam a continuar adiante”.

A escola

A Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo é um referencial na oferta de Educação Básica no município de Erechim.

O início de sua história remonta à década de 70. Em 1972 foi fundada, com o nome de Escola Polivalente, pertencente à Rede Estadual de Educação.

Atualmente a escola funciona em três turnos e atende a Educação Básica. Possui cerca de 560 estudantes do Ensino Fundamental - séries iniciais e finais, Ensino Médio – Regular e Ensino Médio - Educação de Jovens e Adultos – EJA, bem como, Educação Especial - Sala de Recursos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE