Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Escola Paiol Grande busca recuperação da defasagem de aprendizado durante a pandemia

A escola fundada no dia 21 de fevereiro de 2003 e conta com em média 455 estudantes.

Ascom
por  Ascom
26/08/2021 10:52 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Paiol Grande está realizando as atividades do ano letivo de 2021 voltadas à recuperação da defasagem de aprendizado durante a pandemia em que as aulas estavam em ensino remoto. 

A diretora Cecília Lira explica que o objetivo é sanar as dificuldades das crianças e adolescentes. “Em todos os níveis nós estamos retomando os conteúdos e exercícios de fixação, pois não tem como avançarmos no conteúdo sem fazer essa revisão. As vezes nos pensamos que é só na parte da Educação Infantil na alfabetização, mas tem estudantes do 6º e 7º ano que tem muita dificuldade, eles saíram de um 4º ano e pularam para o 6º ano porque o 5º foi todo EAD. Claro a professora tem o conteúdo do ano para passar, mas ela retoma os conteúdos para revisão também”, explica.

A escola fundada no dia 21 de fevereiro de 2003 e conta com em média 455 estudantes. Sendo 57 estudantes entre os níveis PRÉ A e B da Educação Infantil e 398 estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Ao todo a escola conta com 58 professores, 15 funcionários, dois porteiros e cinco estagiários.

Alimentação Saudável

Além de trabalhar com a parte educacional dos estudantes, a escola proporciona melhoria na qualidade de vida com o Programa Saúde na Escola (PSE), o programa faz parte do Governo Federal e visa articular questões de educação e saúde no ambiente escolar. É trabalhado com os estudantes a alimentação saudável, antropometria, DSTs, dengue, entre outros.

Contato com as famílias

Mesmo com as aulas de forma 100% presencial, os pais que optarem podem continuar com as atividades de forma remota. As retiradas de atividades impressas na escola acontecem de 15 em 15 dias.

Em caso de dúvidas, os pais e estudantes podem entrar em contato com a escola pelo grupo do WhatsApp com os professores, pelo e-mail emef.paiolgrande@erechim.rs.gov.br ou pelo telefone (54) 3520-7076. A escola fica localizada na Rua Sueli Maria Girardello,205, no bairro Paiol Grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE