Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gente

Escritora Lya Luft morre aos 83 anos

Lya lutava há 7 meses contra um melanoma, descoberto já com metástase.

G1
por  G1
30/12/2021 12:10 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A escritora Lya Luft, de 83 anos, morreu em casa na madrugada de quinta-feira (30) em Porto Alegre, segundo sua filha, Suzana Luft. De acordo com a filha, Lya lutava há 7 meses contra um melanoma, descoberto já com metástase. Ficou internada, mas pediu para ir para casa antes do Natal. Ainda de acordo com a filha, Lya morreu enquanto dormia.

Escritura Lya Luft faz palestra de abertura da Fliporto — Foto: Katherine Coutinho / G1

A cerimônia de despedida deve ser restrita à família.

A Academia Riograndense de Letras se manifestou sobre o falecimento. "Comunico falecimento da Lya Luft, nossa escritora do ano, nesta madrugada. Nossa homenagem chegou em tempo e trouxe alegria aos seus últimos dias", informou o presidente da entidade, Rafael Bán Jacobsen.

Lya se tornou uma das principais escritoras e tradutoras do país. Era mestre em Linguística e Literatura Brasileira, foi professora universitária e colunista das principais publicações jornalísticas brasileiras. Além disso, foi patrona da Feira do Livro de Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE