Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Estado autoriza cogestão para região da AMAU

Com isso, caso se confirme o retorno da cogestão pelo governador Eduardo Leite nesta sexta-feira (19), a região está habilitada a adotar a medida.

ASCOM/Amau
por  ASCOM/Amau
18/03/2021 20:39 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU) teve aprovado nesta quinta-feira (18) seu Plano Regional Estruturado de Prevenção e Enfrentamento da Epidemia do Novo Coronavírus. O documento, elaborado pelo Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da entidade, trata da possibilidade de adoção da gestão compartilhada, mediante protocolos segmentados e adoção de bandeira menos restritiva. Com isso, caso se confirme o retorno da cogestão pelo governador Eduardo Leite nesta sexta-feira (19), a região está habilitada a adotar a medida.

O Plano Estruturado foi enviado ao Estado no dia 24 de fevereiro, depois de aprovação do colegiado de prefeitos e de atender todos os ritos processuais.

Esforço coletivo

Conforme o presidente da AMAU, Paulo Polis, a elaboração do Modelo válido para a R16 foi possível graças ao esforço dos prefeitos, equipes da AMAU, secretários de saúde da região e comitês municipais.

Vidas e economia de mãos dadas

Segundo Polis, o Plano levou em consideração a preocupação com a vida e a saúde das pessoas sem descuidar de elementos que permitam, de forma controlada e responsável, a retomada da atividade de áreas como comércio, indústria e serviços.

Para receber as notícias do AU pelo whatsapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE