Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Estado emite Avisos para regiões de Bagé e Taquara

O Aviso é o primeiro passo do Sistema 3As de Monitoramento, com o qual o governo do Estado gerencia a pandemia no Rio Grande do Sul.

Governo RS
por  Governo RS
24/11/2021 17:22 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após reunião do Gabinete de Crise nesta quarta-feira (24), o governo do Estado divulgou a emissão de dois Avisos para as regiões Covid-19 de Bagé e de Taquara. As outras 19 regiões não receberam Avisos ou Alertas. A reunião foi coordenada pelo vice-governador Ranolfo Vieira Júnior.

O Aviso é o primeiro passo do Sistema 3As de Monitoramento, com o qual o governo do Estado gerencia a pandemia no Rio Grande do Sul. Conforme os técnicos do GT Saúde, o principal motivo para a emissão de alertas foi a baixa vacinação em ambas as regiões.

A região Covid de Taquara (R06) apresenta a menor proporção da população com esquema vacinal completo no Estado entre as 21 regiões, de apenas 54,5%. A região também registra a menor proporção da população com ao menos uma dose – 69,8% –, e a menor proporção da população com idade superior a 70 anos com dose de reforço: 47%. No Estado, essa proporção chega a 59% dos grupos etários superiores.

A região Covid de Bagé (R22) é a segunda com menor proporção de vacinados com esquema completo entre as 21 regiões – somente 59,1%. A região também apresenta a maior parcela da população com esquema vacinal incompleto, de 20,6%, indicando estabilização precoce da vacinação completa.

Observa-se que, desde a segunda quinzena de outubro, o percentual de vacinados completos na região de Bagé avançou somente 3,6 pontos percentuais, de 55,5% para 59,1%. Em todo o Estado, no mesmo período, avançou-se 9,7 pontos percentuais, de 57,6% para 67,3% de vacinados completos.

Na semana passada, o governo do Estado anunciou alterações no procedimento de combate à pandemia de coronavírus no Estado. Diante da estabilização dos números da pandemia no RS, o Gabinete de Crise passa a fazer recomendações a respeito de quais protocolos devem ser adotados – com exceção de algumas regras obrigatórias que ainda deverão ser seguidas por todas as pessoas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE