Santa Catarina
Estado inabilita empresa e nova licitação terá que ser feita para revitalizar a SC-283, entre Concórdia e Seara
A obra tão esperada terá que ser aguardada por mais alguns meses
A empresa Britax de Concórdia, vencedora da licitação para revitalizar o trecho da SC-283 entre o trevo de Arabutã até Seara, foi inabilitada pelo Governo do Estado e uma nova licitação terá que ser realizada nos próximos meses.
Ou seja, a obra tão esperada terá que ser aguardada por mais alguns meses. De acordo com as informações apuradas pela equipe da Atual FM, o Governo do Estado teria identificado uma possível inconformidade em um documento.
Já o acervo técnico profissional está tudo dentro das exigências da licitação. Nesse caso, a empresa Britax teria estrutura operacional, técnica e financeira para executar o projeto de revitalização do trecho.
Diante dessa situação o Estado terá que refazer a licitação para tentar contratar novamente uma empresa que possa realizar a obra. O investimento previsto é de R$ 108 milhões. O trecho compreende entre o trevo de Arabutã, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual até Seara.
Ainda está sendo aguardada a licitação da obra entre Concórdia até Santo Antônio e o trecho entre Seara e Arvoredo. O Governo do Estado alega que tem dinheiro em caixa para colocar os projetos em prática visando resolver um problema antigo da SC-283, que liga as duas principais cidades da região: Concórdia e Chapecó.