Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Zanone Fraissat/Folhapress
Santa Catarina

Estado tem 70% de aumento de casos ativos em duas semanas, enquanto UTIs começavam a encher

Com 31.859 casos ativos e novas 56 mortes, Estado supera outra vez marca mais alta de internados em UTIs no SUS e na rede privada em toda a pandemia

NSC
por  NSC
25/02/2021 21:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Santa Catarina chega nesta quinta-feira, 25, à marca de 31.859 casos ativos de covid-19. São pessoas em tratamento contra a doença e capazes de transmitir o coronavírus. Em apenas 14 dias, o Estado assistiu ao aumento de 70% no total de pacientes o vírus ativo. Como agravante, a evolução de casos ativos acompanha justamente a ascensão da ocupação de leitos de terapia intensiva (UTIs) no Estado, que nesta quinta-feira fizeram o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, admitir que Santa Catarina vive um colapso no sistema de saúde, devido à expansão da covid-19.

O Estado registrou também nesta quinta-feira o mais alto número de pessoas internadas em UTIs públicas e privadas, diagnosticadas ou suspeitas de covid-19. São 886 internados, dos quais 778 estão em leitos do SUS e 108 em hospitais particulares, segundo o Estado. Novas 56 mortes também foram confirmadas pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina (veja detalhes dos casos mais adiante), chegando ao acumulado de 7.165, e novos 4.754 casos foram confirmados, somando agora 657.649 no total.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE