Cidade
Estiagem: Concórdia avalia decretar situação de emergência por conta da seca
Município vai iniciar um levantamento sobre as perdas, para nos próximos dias elaborar o decreto de emergência.
A falta de chuva vem se intensificando em Concórdia e região nas últimas semanas, e o município vem sentido cada vez mais esta escassez. Tanto é que administração municipal já estuda a possibilidade de decretar situação de emergência por conta da forte estiagem. A informação foi publicada pela Rádio Rural FM.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Miro Toldo, na tarde desta segunda-feira, dia 27, a equipe da Defesa Civil, secretários e técnicos se reuniram para tratar sobre a situação da seca. Uma das definições foi de iniciar um levantamento sobre as perdas para nos próximos dias elaborar o decreto de emergência.
Conforme Miro, a prefeitura de Concórdia também já realiza o transporte diário de água para propriedades do interior, serviço que vem aumentando nos últimos dias. Já são, conforme ele, cerca de 14 cargas por dia, o que totaliza 140 mil litros diários. E isso deve se intensificar.
Além disso, o coordenador da defesa civil também confirma que a BRF de Concórdia inicia nesta terça-feira a captação de água no lago da barragem, em Rancho Grande. O objetivo da empresa é abastecer a unidade de Concórdia e evitar a interrupção da produção. Deverão ser até 35 cargas por dia.