ENEM 2024
Estudantes da rede estadual têm à disposição mais uma ferramenta de preparação para o Enem 2024
De forma totalmente online, serão fornecidas aulas de reforço, abrangendo todas as áreas de conhecimento cobradas na avaliação, incluindo Redação, Linguagens, Ciências Humanas e Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza.
Os estudantes da rede estadual têm à disposição mais uma ferramenta de preparação para o Enem 2024. É o Plataforma RS no Topo, criada pelo professor Felipe Pereira, especialista na preparação para as provas do exame. De forma totalmente online, serão fornecidas aulas de reforço, abrangendo todas as áreas de conhecimento cobradas na avaliação, incluindo Redação, Linguagens, Ciências Humanas e Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza.
A metodologia do curso é estruturada a partir de videoaulas teóricas, junto com listas de perguntas específicas do Enem, separadas por competências e habilidades. As questões também possuem resoluções comentadas.
O professor Felipe Pereira nasceu em Esteio e é ex-aluno da rede estadual gaúcha. Formado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e com mestrado em Tecnologias Aplicadas à Educação pela Universidade de Salamanca, na Espanha, ele possui mais de dez anos de experiência na preparação para o Enem e vestibulares, tendo ajudado centenas de alunos a conquistar aprovações em cursos como Medicina na USP, UFRGS, UFSM e UFCSPA.
Para participar, os estudantes devem se cadastrar na plataforma, preenchendo um formulário com o nome completo, e-mail, indicação da escola da rede estadual onde está matriculado e o número da matrícula. Professores, coordenadores pedagógicos e equipe diretiva também podem se inscrever para ter acesso aos materiais didáticos. Após completar o questionário, os dados serão verificados. Os interessados receberão a validação do acesso por e-mail em até 24 horas.
No final do cadastro, está disponível um link para entrar no grupo de WhatsApp do curso e receber informações e conteúdos diretamente pelo celular.
O projeto se soma a outras plataformas que a Seduc oferece aos estudantes da rede estadual de ensino, como a da Uninter e a da Fundação Wilson Picler.