Cidade
Estudantes da UPF desenvolvem bicicleta adaptada para pessoas com mobilidade reduzida
Depois de finalizada, ela foi doada para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município de Tapejara.
Com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida e mais conforto nos momentos de lazer a pessoas com mobilidade reduzida, um grupo de estudantes do curso de Engenharia de Produção da Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade de Passo Fundo (Fear/UPF) desenvolveu o protótipo de uma bicicleta de passeio adaptada. O projeto denominado Inclusão e Lazer possibilita que alguém pedale o veículo enquanto outra pessoa é transportada em uma cadeira de rodas acoplada na parte frontal da bicicleta. Depois de finalizada, ela foi doada para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município de Tapejara (foto à direita).
A equipe do projeto Inclusão e Lazer é composta pelos acadêmicos André Luciano Escandiel Leonhardt, Bruna Ribas Backes, Estefânia Fröder Dirings, Fernando de Lima, Gabriel dos Santos, Guilherme Henrique Belegante Nervo, Gustavo Toscan, Luciano Stocco, Nataniel Vicensi e Patrícia Gomes Dallepiane.
Para quem quer saber mais a respeito ou como ter acesso a essas bicicletas, o telefone do professor Nilo é (54) 9 8141-7658.