Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Estudantes de Escolas Municipais recebem medalha em cerimônia da OBMEP

Felipe Cruz, da EMEF Othelo Rosa e o estudante Mauro Tatsch Passuello, da EMEF Luiz Badalotti receberam Medalha de Bronze.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
07/08/2023 08:40 – atualizado há 2 minutos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde da última sexta-feira (4), os estudantes Felipe Cruz, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Othelo Rosa e o estudante Mauro Tatsch Passuello, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Badalotti, acompanhados de familiares, professores, equipes diretivas e representantes da Secretaria Municipal de Educação de Erechim, participaram da Cerimônia Regional de Premiação da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada no Instituto Federal Sul-rio-grandense, Campus Passo Fundo.

Ambos os estudantes conquistaram a Medalha de Bronze na edição de 2022. A OBMEP é um projeto nacional realizado desde 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com o objetivo de estimular o estudo da matemática por meio de soluções de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes.

Celebração

A Diretora da EMEF Othelo Rosa, Salete Fátima de Oliveira da Silva pontua que a conquista do estudante é um exemplo pra todos da escola. "Para nossa Escola Othelo Rosa é um grande orgulho ter um aluno se destacando em uma olimpíada de tamanha importância. E sendo um medalhista, nosso aluno Felipe, que representa o município de Erechim, o orgulho é maior ainda. Sabemos que ele será um exemplo a ser seguido pelos demais estudantes. Quero agradecer aos professores envolvidos na aprendizagem para que o Felipe chegasse até aqui, e que isso seja um caminho de sucesso em sua futura carreira profissional", comenta a diretora.

"Hoje é um dia muito especial para o estudante Mauro, sua família, sua professora de Matemática, Simone Tessaro e para todos os professores, funcionários, comunidade escolar e Equipe Diretiva da EMEF Luiz Badalotti", comenta a coordenadora, Geneci Rech.

O estudante Mauro Tatsch Passuello afirma celebrou a participação na premiação. “Muito feliz pelo fato de participar desta linda cerimônia de premiação e motivado a continuar a participar das próximas edições da OBMEP", diz o estudante.

O estudante Felipe Cruz afirmou que a medalha é uma conquista coletiva. "É uma honra poder representar a cidade de Erechim e a Escola Othelo Rosa em uma premiação tão renomada quanto a OBMEP. Não seria possível conquistar a medalha sem o apoio dos professores, em especial minha incrível professora de matemática Adriana Volan, que sempre me apoiaram e me deram suporte, e da minha família, que sempre esteve ao meu lado”, destaca o estudante.

“Parabenizo as duas escolas, assim como todos os envolvidos nesta conquista. Mérito do esforço e dedicação do Felipe e do Mauro. Enquanto Secretaria de Educação e Coordenação do Ensino Fundamental buscamos incentivar a participação de nossas Escolas em concursos, olimpíadas, justamente porque acompanhamos o excelente trabalho das mesmas e acreditamos no potencial e capacidade de nossos estudantes. Muito gratificante acompanhar este momento”, finaliza a coordenadora do Ensino Fundamental, professora Luciana Tomazoni de Oliveira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE