Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Estudo para novo Parque Municipal em Erechim é entregue

Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, definiu a localização ideal para sua implantação.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
28/12/2021 09:43 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Através da contratação de estudo para diagnóstico de áreas potenciais para criação de parque municipal, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, definiu a localização ideal para sua implantação.

Cristiano Moreira, secretário da pasta de Meio Ambiente, destaca a relevância de um projeto técnico que ofereça a comunidade as demandas há muito existentes como, por exemplo, uma área com aproximadamente cinco vezes mais vegetação que o Parque Longines Malinowski, vegetação esta em estágio avançado e de extrema exuberância.

A tomada de decisão foi baseada no estudo técnico entregue, com critérios ambientais detalhados. A Unidade de Conservação será concretizada abrangendo o potencial cênico da região Norte de Erechim, além de integrar questões socioambientais e turísticas, respeitando a natureza existente.

A área preservada será adquirida a partir de um percentual do valor total que será levantado no processo de leilão de áreas verdes que não cumprem papel ambiental no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE