Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Felipe Ulbrich / ABCCC Divulgação / CP
Agro

Etapas classificatórias para Freio de Ouro 2021 já têm datas marcadas

O ciclo nacional começa com o Bocal de Ouro, de 5 a 9 de maio.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
23/01/2021 00:11 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) divulgou o novo calendário das etapas classificatórias para Freio de Ouro 2021. O ciclo nacional começa com o Bocal de Ouro, de 5 a 9 de maio. A final da competição, para a qual também se habilitam conjuntos de outros países, está marcada para o período de 23 a 29 de agosto no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

A programação ajustou a agenda das seletivas de forma a possibilitar mais tempo para a organização das etapas credenciadoras, organizadas pelos núcleos regionais, em virtude dos impactos da pandemia de Covid-19. Conforme o vice-presidente de Exposições Morfológicas e Provas Funcionais da ABCCC, Eduardo Suñe, o objetivo também é dar tempo de programação para que criadores, usuários e ginetes possam se preparar neste período de pandemia. “Obviamente que é um ano complicado em função da pandemia, mas temos o nosso próprio protocolo que até agora andou muito bem”, destaca.

As provas classificatórias de outros países estão previstas para 10 a 14 de março, na Argentina, e 21 a 25 de abril, no Uruguai. No Brasil, além do Bocal de Ouro, haverá as seletivas Gaúcha Sul (19 a 23 de maio), Gaúcha Norte (10 a 13 de junho), Santa Catarina, Paraná e Região 08 (24 a 27 de junho) e Aberta (14 a 18 de julho).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE