Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reuters/Dado Ruvic/ Direitos Reservados
Mundo

EUA vão enviar vacinas ao Brasil nas próximas semanas, diz Casa Branca

Ele não especificou, no entanto, quantas doses serão enviadas ao país.

Agencia Brasil
por  Agencia Brasil
17/06/2021 22:40 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os Estados Unidos vão enviar doses de vacinas contra a Covid-19 ao Brasil nas próximas semanas, segundo afirmou o coordenador da força tarefa da Casa Branca contra a pandemia, Jeff Zients, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (17). Ele não especificou, no entanto, quantas das 80 milhões de doses previstas para doação serão enviadas ao país.

De acordo com ele, o governo norte-americano também espera "fazer mais" no segundo semestre de 2021 para combater a ameaça global do novo coronavírus, em adição ao compromisso de doar 580 milhões de doses dos imunizantes a nações de baixa renda.

Sem esclarecer se a administração Biden pretende aumentar as doações no período, o comentário foi feito enquanto Zients destacava os esforços dos EUA para acelerar a vacinação contra a doença em todo o mundo, "à medida que as taxas locais de infecção e mortes por Covid-19 melhoram".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE