Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Evento em Erebango homenageia mulheres com reflexões e incentivo ao autocuidado

Palestra ‘Mulher: resgate seu brilho’, foi ministrada pela especialista em Relacionamento e analista corporal, Dra. Daiane Boschetto.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
16/03/2022 08:58 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma oportunidade marcada por reencontros, conversas e muita alegria. Assim foi a tarde desta terça-feira (15), no Salão Paroquial de Erebango. O evento, que registrou a retomada das atividades dos grupos da Terceira Idade, também promoveu uma homenagem às mulheres do município, por meio da palestra ‘Mulher: resgate seu brilho’, ministrada pela especialista em Relacionamento e analista corporal, Dra. Daiane Boschetto.

O clima era de expectativa após a saudade das programações que precisaram ser paralisadas em razão da fase ainda mais preocupante da pandemia, com expressivo número de casos ativos. Agora, com a vacinação em andamento e um cenário mais otimista, foi possível recomeçar.

A abertura contou com a saudação da secretária de Saúde e Assistência Social, Claura Araldi, que enalteceu a importância desse retorno às atividades. Ela aproveitou para parabenizar todas as mulheres pelo mês dedicado a elas e frisou: “Nada aconteceria sem vocês aqui. Obrigada pela presença, sintam-se acolhidas”.

O prefeito Valmor José Tomelero marcou presença e cumprimentou os participantes, sendo a maioria mulheres, nesse dia de confraternização. “Ficamos muito felizes com a possibilidade de organizar eventos como esse. À vocês, reforço a importância de continuar cuidando da saúde, fazer a vacina e manter a atenção redobrada em relação a covid-19. Que essa palestra motive vocês a serem cada vez mais realizadas como mulheres, mães, esposas e em todos os espaços”, relatou.

O chefe do Executivo municipal afirmou, ainda, que a administração está aberta a sugestões e ideias que possam contribuir nos trabalhos em prol do desenvolvimento local.

‘Entenda sua essência’

De acordo com a palestrante, a dinâmica foi muito importante para que o público feminino pudesse se enxergar melhor como mulher e entendesse o papel de cada uma na sociedade. “A principal mensagem é: resgate seu brilho, valorize-se, entenda sua essência, sua história e seja mais leve e feliz. A mulher, muitas vezes tem a questão da autoestima e da comparação com outras pessoas. Porém, é importante que ela saiba que é única, do jeitinho próprio de ser, e que reconheça a beleza das próprias cicatrizes da vida. Tudo é aprendizado”, reiterou.

Inúmeros benefícios

A cada semana, os encontros entre os idosos propiciam um ambiente de alegria, cuidado da saúde, troca de ideias e compartilhamento de vivências e saberes.

Os múltiplos benefícios são observados diretamente por quem integra a organização das atividades e, ainda, nos indicadores de saúde e bem-estar. Esse é o compromisso da Prefeitura de Erebango, cuidar das pessoas e propiciar ocasiões que fortaleçam a qualidade de vida.

Alvina Correa dos Santos, de 69 anos, participa do Grupo 'De bem com a vida', do Bairro Esperança. Ela ingressou no ano passado, sendo a pandemia interrompeu as atividades. “Nesse ano acredito que iremos prosseguir. Gosto de tudo, conversamos, temos amizades, cuidamos da saúde e isso tudo reflete no nosso bem-estar”, declarou.

Aos 68 anos, Marlene Pillar está no grupo 'Despertar é Viver' há alguns anos. Ela afirma que os encontros fazem muito bem e durante a paralisação, sentiu muita falta das festividades. “Nos acostumamos a sair, conversar, ver as amigas, ir ao bailinho, isso tudo melhora nossa autoestima. Convidamos a todos que ainda não participam, que venham confraternizar conosco”, ressaltou.

‘Beleza renovada’

Durante a palestra, 20 mulheres foram sorteadas e puderam renovar a beleza com maquiagem e penteado. A parceria foi possível com a colaboração das instrutoras do Senac e as alunas que participam de um curso completo de cabeleireiro no município.

Também participaram como voluntárias na maquiagem, as munícipes Bruna Cabral e Elianara Caxambú.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE