Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Evento nesta segunda-feira (16) debate o papel dos intelectuais na universidade

Atividade é parte de projeto de extensão do curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade Federal da Fronteira Sul.

Wagner Lenhardt/Assessoria
por  Wagner Lenhardt/Assessoria
16/08/2021 08:32 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

 O curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim promove, no dia 16 de agosto, o debate “O papel dos intelectuais na universidade hoje”. Participam da atividade os professores Vicente de Paula Junior (UFFS) e Rodrigo Davi (UFMT). O evento ocorre via Webex (https://uffs.webex.com/meet/alcione.roani) às 19h, sendo direcionado tanto à comunidade acadêmica quanto à comunidade regional. Haverá certificação aos participantes.

Divulgação

O debate faz parte do projeto de extensão “Filosofia na Ágora”, que pretende constituir um espaço para a difusão do conhecimento filosófico e desenvolver habilidades e competências voltadas à Filosofia. O projeto visa, também, promover o debate acerca de temáticas filosóficas a partir das áreas de pesquisa dos professores, com incentivo à interpretação, à produção e ao debate.

Novos encontros devem ocorrer nos próximos meses, sempre com temáticas diferentes, todas envolvendo o campo filosófico. Confira abaixo a programação prévia com os assuntos que serão abordados.

  • Setembro: “A metafísica de João Duns Scotus”
  • Outubro: “Verdade e o problema do conhecimento na era da informação”
  • Novembro: “A filosofia em matriz socrática”
  • Dezembro: “John Rawls e o Utilitarismo”
  • Fevereiro/2022: “Reflexões filosóficas sobre os pensamentos pedagógicos de Rousseau e Makarenko”
  • Março/2022: “Marx e a crítica a política”
  • Abril/2022: “Filosofia e Feminismo(s)”
  • Maio/2022: “Desobediência civil: o debate Habermas/Rawls”
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE