Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

EVF é campeã da VII Copa Não-Me-Toque de Voleibol

Após a conquista do bronze em 2018 e da prata em 2021, a equipe da EVF de Erechim conquistou o título da competição de voleibol no naipe masculino.

fabiano Bukowski
por  fabiano Bukowski
11/04/2022 08:25 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ginásio Nenão recebeu no último final de semana (9 e 10/04), nove equipes masculinas de voleibol que buscavam título do VII COPA NÃO-ME-TOQUE de Voleibol. A competição teve a participação de times de Carazinho/RS, Passo Fundo/RS, Canoas/RS, Santa Maria/RS, Porto Alegre/RS e da EVF de Erechim.

A campanha da Escola Vôlei Futuro – EVF na fase classificatória foi de 3 vitórias, garantindo assim a primeira posição do grupo B. No confronto de semifinal jogo contra a equipe VSMAE de Santa Maria. A vaga para a final foi conquistada em uma disputa emocionante decidida no set desempate, tie break, pelo placar de 16x14.

Para conquistar o título era preciso superar a forte equipe do Panela. O time formado por grandes atletas de equipes do cenário do voleibol gaúcho, já havia vencido na semifinal o time Canoas Mega Vôlei. Na partida final o time erechinense fez um primeiro set muito consistente e garantiu o set vencendo por 21 a 16. Precisando reverter o placar o time Panela voltou melhor para o segundo set e fechou em 21 a 18. No set desempate, tie break, a equipe da capital da amizade se reencontrou na partida e conseguiu fechar o jogo pelo placar de 16x14, garantindo assim o lugar mais alto do pódio.

A classificação final ficou assim definida:

  • 1º Lugar: EVF
  • 2º Lugar: Panela
  • 3º Lugar: VSMAE

O atleta do EVF, Edwin Flores, que estava disputando até o mês passado a Superliga Nacional de Voleibol série B pela equipe da JF Vôlei de Juiz de Fora/MG, foi escolhido como melhor jogador da competição (MVP).

A equipe foca agora sua preparação para a disputa da Liga Gaúcha de Voleibol, Etapa de Três Arroios que acontecerá no dia 24 de abril.

As equipes de voleibol da EVF contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Erechim, Agência Neoyann, Contec Contabilidade e Acessória, Escola Estadual de Ensino Médio Professor João Germano Imlau e Comercial Incerti. Os patrocinadores da equipe são: Sicredi, Traçado – Distribuidora de Asfalto, Termas Três Arroios, Agropecuária Girassol, Grupo Vachileski Pneus e Recapagens, Alhos Tim Bom Gosto, Tia Maria Alimentos, Sicredi, Barão Erva Mate e Chás e Pratiksha Fhotografia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE