Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Ex-aluno da Escola da URI é aprovado em dois concursos

Lucas Gugel Fonseca, que concluiu o Ensino Médio em 2022.

Secom URI
por  Secom URI
13/06/2023 08:20 – atualizado há 3 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Além de preparar seus alunos para os diversos vestibulares nas mais diferentes universidades do país, a Escola de Educação Básica da URI também dá embasamento para que os estudantes possam realizar outros tipos de concursos, alcançando ótimos resultados.

Um dos exemplos vem do ex-estudante da Escola, Lucas Gugel Fonseca, que concluiu o Ensino Médio em 2022. Além da aprovação nos vestibulares de Direito, na URI, onde estuda, e na UFPEL (Universidade Federal de Pelotas), obteve, ainda, duas aprovações em concursos concorridos. No Banrisul, conquistou a terceira colocação da região de Erechim para o cargo de escriturário. Por outro lado, no Banco do Brasil, foi aprovado em 11º lugar da região de Passo Fundo para o cargo de agente comercial.

“Minha preparação começou no final de novembro do ano passado, quando o lançamento do edital para contratação de novos empregados do Banrisul coincidiu com o término das aulas do Ensino Médio, possibilitando que eu tivesse o dia integralmente disponível para estudar”, disse Lucas.

Depois de algumas semanas, informou, ainda, “consegui estudar algo entre 8 e 10 horas por dia, focando em ganhar volume nas matérias que ficaram em segundo plano e revisar as matérias que tinham maior representatividade. No entanto, matérias como informática, matemática e matemática financeira, não consegui me dedicar como o desejado. Porém, a bagagem das duas matemáticas que foram adquiridas durante o Ensino Médio possibilitaram um bom desempenho no concurso”, festejou.

Informou, ainda, que a angústia de continuar gerando despesas para os familiares também o acompanhou durante o processo. “Acredito que esses sentimentos são comuns para a maioria das pessoas que estudam para concursos ou vestibulares difíceis”, disse ele.

Depois do resultado, divulgado no dia 17 de fevereiro, veio a confirmação de uma boa colocação no concurso e a admissão no dia 8 de maio, quando foi chamado para a agência de Estação. “Por enquanto, continuo cursando Direito na URI, no período noturno, e buscando aprofundar o conhecimento que estou adquirindo sobre o ambiente bancário/econômico”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE