LUTO NO RING

Ex- boxeador George Foreman, morre aos 76 anos

A informação foi confirmada pela família pelo Instagram do boxeador, sem mencionar a causa da morte.

Por G1 Publicado em 22/03/2025 09:35 - Atualizado em 22/03/2025 09:42

O lendário boxeador norte-americano, George Foreman, faleceu nesta sexta-feira (21), aos 76 anos. A informação foi confirmada pela família pelo Instagram do boxeador, sem mencionar a causa da morte.

"Com profunda tristeza, anunciamos o falecimento de nosso amado George Edward Foreman Sr., que partiu pacificamente no dia 21 de março de 2025, cercado por seus entes queridos. Um pregador devoto, um marido dedicado, um pai amoroso e um avô e bisavô orgulhoso, ele viveu uma vida marcada por uma fé inabalável, humildade e propósito.

Humanitário, medalhista olímpico e duas vezes campeão mundial dos pesos-pesados, ele era profundamente respeitado — uma força para o bem, um homem de disciplina, convicção e um protetor de seu legado, lutando incansavelmente para preservar seu bom nome — por sua família.

Somos gratos pelas demonstrações de amor e orações, e gentilmente pedimos privacidade enquanto honramos a vida extraordinária de um homem que tivemos a bênção de chamar de nosso".

Foreman conquistou o título de campeão dos pesos-pesados em 1973 e em 1994, aos 45 anos, se tornando o lutador mais velho a levar o cinturão. O boxeador também foi campeão olímpico em 1968.

O boxeador era casado com Mary Joan Martelly desde 1985 e deixa 12 filhos, cinco deles também com o nome George.

Foreman também ficou conhecido pela marca de grills de churrasco que leva o seu nome. Também continuou na carreira de pastor até o fim da vida.

Em 2022, Foreman foi acusado de estuprar duas mulheres nos anos 1970. Ele nega as acusações.