Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Ex-diretor do Hospital Regional do Oeste morre vítima da Covid-19, em Chapecó

Severino Teixeira da Silva Filho estava internado e entubado a quatro semanas

ClicRDC
por  ClicRDC
15/01/2021 14:24 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Morreu na manhã desta sexta-feira (15), o ex-diretor do Hospital Regional do Oeste (HRO) e sócio proprietário do Laboratório Brasil, Severino Teixeira da Silva Filho. De acordo com informações, ele estava internado na UTI no HRO com diagnóstico de coronavírus.

Severino estava internado e entubado a quatro semanas. A Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF) e os hospitais HRO, HNSS e HC, se manifestaram sobre o corrido na manhã desta sexta-feira (15)

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE FALECIMENTO

Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), filantrópica que administra os hospitais HRO, HNSS e HC está em luto: informa o falecimento do ex-presidente da instituição, Severino Teixeira da Silva Filho.

Severino Teixeira da Silva Filho estava internado na ala Covid-19 do Hospital Regional do Oeste e não resistiu. Deixa três filhos e cinco netos. Aos familiares e amigos, a Administração da ALVF, por meio da Diretoria Executiva, Conselho Delegado de Administração, Conselho Fiscal e Associados, externa publicamente eterna gratidão e apoio neste difícil momento.

Severino Teixeira da Silva Filho, natural de Itaqui (RS), 73 anos de idade. Colou grau superior em Farmácia Bioquímica em Porto Alegre pela Universidade Federal do Rio Grande Sul, é pós-graduado em Radiofármacos e Radiofarmácia também pela Federal da capital gaúcha. Estabeleceu-se em Chapecó em 1978, atuando profissionalmente no antigo Hospital Santo Antônio e Hospital Regional do Oeste desde sua fundação.

Desempenhou relevantes serviços à comunidade como presidente da Associação de Pais e Professores do Colégio Bom Pastor, presidente do Country Club Chapecó, integrante por diversas gestões da diretoria do Clube Recreativo Chapecoense, presidente do Conselho Consultivo e, presidente do Conselho Deliberativo da ACIC. Foi conselheiro da Fundeste e membro do Conselho da Unochapecó.

Integrou voluntariamente, atividades em diversas entidades filantrópicas e de cunho filosófico social, das quais se destacou a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), desde 2005, gerindo os hospitais Regional do Oeste, Nossa Senhora da Saúde em Coronel Freitas e Hospital da Criança em Chapecó.

A ALVF lamenta profundamente o falecimento do seu ex-presidente. As honras fúnebres serão prestadas durante dia em local e horário a ser informado nas próximas horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE