Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Ex-jogador das seleções de base do Afeganistão morreu ao cair de trem de pouso de avião, diz emissora de TV

Segundo o canal "Ariana News", jovem Zaki Anwari teria caído do trem de pouso da aeronave durante tentativa de fuga de Cabul na última segunda-feira, após o retorno do Talibã ao poder

GE
por  GE
19/08/2021 14:08 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Ex-jogador das seleções de base do Afeganistão, o jovem Zaki Anwari, de 19 anos, foi encontrado morto no aeroporto internacional de Cabul depois de tentar mas não conseguir se agarrar ao trem de pouso do avião militar C-17, dos Estados Unidos, durante o resgate de afegãos e estrangeiros após a chegada do grupo extremista Talibã ao poder. As informações são da emissora "Ariana News", canal de notícias do país.

Ainda de acordo com a "Ariana News", a Diretoria Geral de Educação Física e Esportes do Afeganistão confirmou que Zaki Anwari estava entre as centenas de jovens que tentaram sair do país ao se segurar no transporte militar norte-americano.

Agências de notícias internacionais, no entanto, afirmam que o corpo do jovem só foi retirado depois da aeronave realizar um pouso de emergência no Catar.

Zaki Anwari, que jogou pela seleção de base do Afeganistão, morre durante tentativa de fuga do país — Foto: Reprodução / Internet

O jovem atuou pela seleção afegã na categoria sub-16. Amigos e antigos treinadores dele lamentaram a morte nas redes sociais.

Anwari foi identificado como uma das pessoas que caíram do avião após decolagem do aeroporto de Cabul na última segunda-feira. As imagens do episódio foram registradas por câmeras e celulares, mas por causa da distância não era possível distinguir quem havia caído.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE