Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Executiva do PSDB promove coletiva na segunda com a presença de Eduardo Leite

Partido tucano deverá se manifestar sobre pré-candidatura de Leite ao Piratini.

Jornal do Comércio
por  Jornal do Comércio
11/06/2022 19:35 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O PSDB do Rio Grande do Sul realiza nesta segunda-feira (13), a partir das 13h, coletiva de imprensa na sede do diretório estadual. Estarão presentes o presidente estadual do partido, deputado federal Lucas Redecker, o governador Ranolfo Vieira Júnior e o ex-governador Eduardo Leite. Na ocasião, é aguardada manifestação dos tucanos sobre a possibilidade de anúncio de possível pré-candidatura de Leite ao Palácio Piratini.

Mais cedo, às 11h30min, está programada uma reunião da executiva estadual do PSDB, com as presenças de prefeitos, vice-prefeitos e deputados estaduais e federais.

Nesta quinta-feira (9), o PSDB anunciou oficialmente o apoio à pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) ao Palácio do Planalto. No Estado, no entanto, ainda está em tratativas a adesão do MDB à provável candidatura do ex-governador. Como contrapartida para o apoio a Simone, o PSDB exigiu a adesão do MDB ao projeto de Leite. A ideia é que o deputado estadual Gabriel Souza (MDB) desista para ser candidato a vice do tucano, que deixou o cargo no final de março, quando ensaiou uma investida na disputa pelo Planalto.

Depois de São Paulo, Estado que o PSDB governa desde 1995, o Rio Grande do Sul é uma das principais apostas dos tucanos nas eleições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE