Cidade

Executivo de Marcelino Ramos encaminha onze projetos de lei ao Legislativo

Entre eles o que concede reajuste aos servidores

Por Prefeitura de Marcelino Ramos Publicado em 10/02/2023 15:07 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

Na manhã desta sexta-feira (10) o prefeito em exercício de Marcelino ramos, Claudemir Schneider, despachou vários projetos de lei para apreciação na primeira reunião da câmara de vereadores em 2023. 

Prefeitura de Marcelino Ramos

Ainda em janeiro, foi protocolado na casa legislativa pelo prefeito Vannei Mafissoni o projeto de reajuste dos salários dos servidores municipais em 6%. 

Na segunda feira, 06, antes de viajar a Brasília, o prefeito Vannei despachou um projeto de lei que reclassifica as Classes I e II, equiparando com a Classe III, de serventes, continuo, operários e vigilantes. Uma reivindicação antiga destas categorias e que hoje serão contemplados com esta lei. 

“Estamos muito felizes em poder agora beneficiar estas categorias que tinham seus vencimentos básicos muito abaixo das demais e isso só foi possível após ajustarmos as contas públicas” destacou o prefeito Vannnei Mafissoni.

Dois dos projetos que estão sendo encaminhados nesta sexta-feira, solicitam autorização legislativa para que o município e a Termasa possam financiar implantação de placas solares que irão beneficiar o município e a companhia na redução de custos de energia elétrica a médio e longo prazo.

“Muito em breve estaremos implantando o Projeto PROCEL/RELUZ da Eletrobrás, um investimento de mais de 1 milhão de reais em modernização da iluminação pública em lâmpadas de led. Estamos buscando com esses projetos modernizar nosso sistema de energia, além de reduzir custos, estamos contribuindo para redução do impacto ambiental." informou o prefeito em exercício Claudemir Schneider.

Na próxima segunda-feira o prefeito Vannei Mafissoni estará na câmara para a mensagem do executivo de abertura dos trabalhos legislativos de 2023.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados