Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Exército diz que há chance de fuzis terem sido furtados após acidente em Blumenau

Informação foi passada em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (21); acidente com caminhão ocorreu na última quarta-feira, dia 16.

NDMais
por  NDMais
22/03/2022 15:04 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O 23° BI (Batalhão de Infantaria) pode ter perdido equipamento e armamento militar após o acidente com caminhão ocorrido na última quarta-feira (16), em Blumenau. Entre o armamento perdido podem estar fuzis. A informação foi passada pelo Exército Brasileiro na coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (21) e divulgado pelo site NDMais.

Foto: Rodrigo Vieira/NDTV

Esta foi a primeira vez que o exército falou com a imprensa sem ser por nota. Durante a coletiva o general Márcio Pereira, comandante da Brigada Motorizada, respondeu as perguntas da imprensa e afirmou que ainda há armamento e equipamentos perdidos e, inclusive, o batalhão realiza buscas desses materiais.

O general, entretanto, não soube precisar a quantidade de armamento e equipamento. “Ainda não recuperamos todo o material. Por isso que ainda temos o controle de trânsito no local, porque temos equipes realizando a busca desses equipamentos. O material está sendo inventariado e não é possível precisar qual material está extraviado”, afirmou.

Questionado pela reportagem da NDTV, o general também afirmou que há a possibilidade de parte do material ter sido furtado. “Pode ter ocorrido (furto de armamento)? É possível. Pode ter havido alguém circulando naquela área após o acidente? Pode, mas não temos informações concretas que nos levam a isso” completou.

Fuzis possivelmente perdidos

Entre os equipamentos e armamentos perdidos podem estar fuzis. O armamento era levado pelos soldados, que receberiam instrução de tiro no dia que ocorreu o acidente. O fuzil é um dos armamentos com maior poder de fogo utilizado pelo exército.

Durante sua fala, o general explicou que equipes de busca do exército realizam buscas, utilizando cordas para rapel, ancoragem e até detectores de metal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE