Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação
Expectativa para o terceiro Vestibular de Medicina da URI
Os candidatos terão até 3 horas para realizar a prova que se somará à nota obtida no ENEM. O concurso vai ser realizado nas salas de aula do prédio 10.
Secom URI
por  Secom URI
17/01/2020 10:21 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

A URI Erechim realiza neste domingo, 19, às 14h, a prova de Proficiência em Língua Portuguesa – Redação, relativa ao processo que vai selecionar a terceira turma do curso de Medicina. A seleção dos futuros acadêmicos se dará através da nota objetiva do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio) e mais a redação, de forma presencial, assim como ocorreu nos dois anos anteriores.

Os candidatos terão até 3 horas para realizar a prova que se somará à nota obtida no ENEM. O concurso vai ser realizado nas salas de aula do prédio 10. A organização do concurso solicita aos candidatos para que compareçam à Universidade com antecedência para que possam identificar o local da prova.

Os familiares que estiverem acompanhando os vestibulandos serão recepcionados logo na entrada do câmpus, onde poderão ter acesso a várias informações sobre a Universidade bem como da cidade que passará a abrigar os futuros universitários.

A nova turma do Curso terá quatro bolsas PROUNI e mais três bolsas de 100% para alunos da região, pertencentes aos municípios do COREDE Norte e COREDE Nordeste (Conselhos Regionais de Desenvolvimento) conforme prevê a proposta de construção do Curso. Essas bolsas serão concedidas a quem realizar a matrícula e apresentar índice de carência, conforme edital a ser lançado.

A origem dos candidatos inscritos mostra que o concurso continua atraindo interessados dos mais diferentes pontos do país. Eles são oriundos de 146 diferentes cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. As cidades com maior número de candidatos são Erechim, Passo Fundo, Chapecó, Porto Alegre, Curitiba, Concórdia, Marau, Frederico Westphalen, Ijuí e Santa Maria.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE