Explosão em fábrica: Bombeiros do Paraná retomam buscas por vítimas

As nove vítimas, seis homens e três mulheres ainda não foram identificadas; Corpo de Bombeiros e Polícia Científica atuam nas buscas e investigação das causas da tragédia.

Por Redação/Agência Brasil Publicado em 13/08/2025 08:52 - Atualizado em 13/08/2025 08:55

Equipes do Corpo de Bombeiros do Paraná retomaram nesta quarta-feira (13) as buscas por vítimas da explosão na fábrica de explosivos Enaex Brasil, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. A tragédia deixou nove mortos — seis homens e três mulheres — e sete feridos leves, que já estão em casa.

A identificação dos corpos será feita por exames de DNA, devido à gravidade dos ferimentos. A Enaex operava em regime de 24 horas, o que explica a presença dos trabalhadores no momento da explosão.

Corpo de Bombeiros Paraná

O secretário estadual de Segurança Pública, Hudson Teixeira, destacou a atuação do esquadrão antibombas da PM, que garantiu um ambiente seguro para as buscas. A Polícia Científica trabalha com quatro equipes na identificação das vítimas, enquanto as investigações sobre as causas da explosão continuam.

O governador Ratinho Junior lamentou a tragédia e prestou solidariedade às famílias das vítimas, classificando o dia como "triste na história do Paraná".