Economia
Expodireto Cotrijal 2022: visitantes e expositores não serão obrigados a apresentar comprovante vacinal
Feira acontece entre os dias 7 e 11 de março, em Não-Me-Toque.
Visitantes e expositores que participarem da Expodireto Cotrijal 2022, entre os dias 7 e 11 de março, em Não-Me-Toque, deverão seguir protocolos de saúde como uso de máscaras e álcool em gel, mas não serão obrigados a apresentar o comprovante vacinal.
Conforme o presidente da Cotrijal, Nei Manica, a apresentação da carteira de vacinação será "recomendada" pela organização do evento, assim como o cumprimento de regras de distanciamento nos estandes e medição de temperatura em todos os locais de acesso do público. O dirigente também informou que os cuidados com delegações estrangeiras serão os mesmos dispensados aos participantes em geral, uma vez que para ingressar no Brasil os estrangeiros "já terão de cumprir medidas sanitárias".
Em 2022, a Expodireto ganha também sua versão digital, numa plataforma que possibilitará visita aos estandes, concretização de negócios e acompanhamento de palestras e debates. Na última edição, em 2020, a feira movimentou R$ 2,6 bilhões e recebeu mais de 250 mil pessoas. De acordo com Manica, também está mantida a tradicional Feira da Agricultura Familiar, a qual, confirma a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), contará com 197 empreendimentos divididos em 93 espaços.