Cidade

Extinção da Chama Crioula marca o encerramento do XI Acampamento Farroupilha de Getúlio Vargas

11ª edição do Acampamento Farroupilha de Getúlio Vargas, que teve como Patrona Janete Jevinski, in memorian.

Por Prefeitura de Getulio Vargas Publicado em 21/09/2021 10:40 - Atualizado em 03/06/2024 10:15

A extinção da Chama Crioula, feita pelo prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, marcou o encerramento da 11ª edição do Acampamento Farroupilha de Getúlio Vargas, que teve como Patrona Janete Jevinski, in memorian. Neste ano, com público restrito e seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à propagação da Covid-10, o evento foi marcado por dois momentos: a abertura e acendimento da Chama Crioula no dia 16 e, nesta segunda-feira, 20 de setembro, com a sua extinção.

A solenidade foi prestigiada pela secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto, e representantes dos Galpões, responsáveis pela organização do evento.

Em seu pronunciamento, o prefeito Mauricio Soligo destacou que este foi um acampamento diferente, diante de todas as adversidades e dificuldades, mas que veio para marcar a tradição gaúcha no município. “Que venham os próximos Acampamentos Farroupilhas e que nós possamos voltar a receber o público em nossos galpões e, assim, difundir a nossa cultura gaúcha”, finalizou Soligo.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados