ACIDENTE AÉREO

FAB leva urnas funerárias de mais 12 vítimas de queda de avião para Cascavel

Avião saiu de São Paulo na manhã desta sexta-feira; antes da decolagem, houve uma celebração religiosa em memória das vítimas

Por R7 Publicado em 16/08/2024 15:57 - Atualizado em 16/08/2024 21:44

Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) com urnas funerárias de mais 12 vítimas da queda de aeronave em Vinhedo, no interior de São Paulo, decolou na manhã desta sexta-feira (16) com destino ao aeroporto de Cascavel (PR). O acidente com o voo da Voepass, antiga Passaredo, ocorreu na última sexta-feira (9) e deixou 62 mortos.

O transporte foi a bordo da aeronave C-105 Amazonas, que saiu da Base Aérea de São Paulo às 10 horas e chegou às 12h10 em Cascavel. Segundo a FAB, antes da decolagem, houve uma celebração religiosa em memória das vítimas.

O IML (Instituto Médico Legal) identificou todas as 62 vítimas do acidente aéreo. Os legistas utilizaram impressões digitais para identificar 40 das vítimas. A identificação da restante foi realizada por meio de exames odontológicos. Não houve necessidade de exames genéticos.

Os corpos que chegaram nesta sexta (16), segundo a Prefeitura de Cascavel, são das seguintes vítimas:

Mariana Belim (Cascavel);
⁠Mauro Bedin (Foz do Iguaçu)
⁠Deonir Secco (Cascavel); ;
⁠Miguel Arcanjo Júnior (Cascavel); ;
⁠Lucas Camargo (Cascavel); ;
⁠Adrielle Costa (Cascavel);
⁠Raquel Moreira (Cascavel);
⁠José Roberto Ferreira (Cascavel);
⁠Sara Sera Langer (Cascavel);
Rosângela Maria Oliveira (Guaíra);
Gracinda Silva (Toledo);
Nelvio José (Toledo).

Outras oito vítimas já chegaram à cidade de Cascavel, ao longo da semana, tanto em voos da FAB, como em linhas comerciais.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados