Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Fábrica da GM no RS projeta retorno das atividades em julho

Após dar férias coletivas de um mês, em março, montadora suspendeu a produção por mais dois meses e passou a postergar o retorno desde então.

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
25/05/2021 19:44 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A General Motors notificou os trabalhadores do complexo de Gravataí, nesta terça-feira, de que deve retomar as atividade só em 19 de julho. Segundo a empresa, devem voltar ao trabalho os funcionários dos turnos da manhã e da tarde, depois de terem suspendido as atividades em razão da pandemia de Coronavírus. A previsão mais recente da montadora era de voltar em junho, mas as dificuldades com a cadeia de suprimentos levaram a um novo adiamento.

“Já foi adiado tantas vezes, que só vendo pra crer. Esperamos que quando tiver peças, que a resposta do mercado seja boa. Fica todo mundo apreensivo, mas nós esperamos que volte a vender bem”, disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Valcir Ascari. A empresa suspendeu as atividades em 3 de março de 2020, por falta de peças para abastecimento. Após dar férias coletivas de um mês aos trabalhadores, a General Motors suspendeu a produção por mais dois meses e passou a postergar o retorno desde então.

Segundo Ascari, são empregados cerca de 5 mil trabalhadores no complexo da GM em Gravataí, que conta com a fábrica de veículos e fornecedoras da montadora. O terceiro turno, da noite, segue sem data para retomada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE