Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tech

Facebook anuncia "Meta" como novo nome

Segundo Zuckerberg, os aplicativos Facebook, Instagram e WhastApp seguirão com os mesmos nomes.

CP
por  CP
28/10/2021 17:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que o novo nome da empresa será "Meta". A revelação ocorreu durante o evento virtual "Connect" nesta quinta-feira. "Aprendemos muito ao enfrentar questões sociais e viver em plataformas fechadas, agora chegou a hora de pegarmos tudo o que aprendemos e ajudar a construir o próximo capítulo", disse Zuckerberg durante a conferência anual de desenvolvedores. "Nossos aplicativos e suas marcas não vão mudar", acrescentou. Isso significa que a rede social Facebook, o Instagram e o WhastApp seguirão com os mesmos nomes.

Foto: Reprodução/Connect
“Somos uma empresa que desenvolve tecnologia para conectar”, disse Zuckerberg. “Juntos, podemos finalmente colocar as pessoas no centro de nossa tecnologia. E, juntos, podemos desbloquear uma economia de criadores muito maior”, destacou.

Zuckerberg afirmou que, com o tempo, espera que a empresa de tecnologia seja vista como "metaversa", conceito já usado pelo CEO em outros anúncios. Desde setembro, o Facebook vem anunciando investimentos robustos para o fortalecimento da Realidade Virtual (VR) em sua plataforma.

A troca do nome da plataforma ocorreu poucos dias após o Facebook ser alvo de artigos contundentes de pelo menos uma dúzia de veículos de comunicação americanos. As críticas são baseadas em documentos internos que a ex-funcionária da rede, Frances Haugen, vazou na última segunda-feira. Os documentos tratam de estudos internos que mostram que a empresa conhecia o dano potencial que seus sites provocam. Isso levou com que legisladores americanos voltassem a fazer pressão por sua regulação.

Minutos após o anúncio, a novidade provocou reações de usuários e empresas. O CEO do Twitter, Jack Dorsey, usou a própria rede para comentar. "meta: referindo-se a si mesmo ou às convenções de seu gênero; autorreferencial", escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE