Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin/AU
Segurança

Fachada de prédio atingido por incêndio em Erechim ameaça desabar

Defesa Civil fechou a passagem de veículos e pedestres em uma das pistas da Avenida Mauricio Cardoso e Rua Alemanha

Julio Mocellin / Redação AU Online
por  Julio Mocellin / Redação AU Online
23/06/2022 19:21 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A moradora de um edifício que fica ao lado prédio da galeria comercial que foi atingido por um incêndio no início da tarde desta quinta-feira (23), no centro de Erechim, Marian Gauza, registrou imagens de cima do momento do início do fogo.

No vídeo é possível ver muita fumaça saindo do sistema de ar condicionado do prédio, assim como a chegada do primeiro caminhão do Corpo de Bombeiros. Outro vídeo feito pela moradora mostra mais fumaça desta vez de cor mais escura, esse é dos momentos críticos do incêndio, quando tomava todo o andar superior do prédio.

A moradora também registrou momentos após o incêndio já ter sido controlado. Do alto é possível ver que parte do telhado do prédio, que não suportou o fogo desabou sobre o piso do andar superior.

Uma foto enviada ao AU mostra como parte da loja ficou na área interna após o incêndio.

Preocupação e Interdição do prédio

Além do telhado, a Defesa Civil e Bombeiros também estão preocupados com a fachada do prédio, que sofreu com o intenso calor e apresenta rachaduras oferecendo risco de desabamento. O rescaldo do incêndio foi concluído por volta das 17h30.

Após o fato, o prédio foi totalmente interditado pela Defesa Civil e deverá passar nos próximos dias por uma perícia, para identificar as causas do fogo e também a situação da estrutura.

Atenção: Ruas próximas parcialmente bloqueadas

Ruas próximas também foram interditadas pelas autoridades e está proibida a passagem de pedestres e veículos entre as ruas Alemanha e Itália, ou seja, pela avenida Maurício Cardoso frente do prédio, e entre as Ruas Alemanha e Aratiba, lateral a quadra do incêndio.

Retiradas de objetos

Durante a tarde, proprietários e funcionários das lojas do andar térreo que não foi atingido pelas chamas, acompanhados por bombeiros e com auxílio de integrantes da Força Voluntária e Defesa Civil, retiraram alguns pertences e produtos de maior valor, como é o caso do estoque de telefones celulares em uma das lojas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE