Rio Grande do Sul
Falta de energia persiste em mais de 22 mil pontos do RS
Desse total, 9,9 mil correspondem aos clientes da CEEE Equatorial e aproximadamente 13 mil integram a área de concessão da RGE
Nesta segunda-feira (22), persistem os efeitos dos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul na última terça-feira (16). Mais de 22 mil pontos seguem sem energia elétrica. Desse total, 9,9 mil correspondem aos clientes da CEEE Equatorial, a maioria localizada em Porto Alegre e Região Metropolitana, representando 0,52% do total de clientes da empresa.
Além disso, aproximadamente 13 mil pontos permanecem sem luz na área de concessão da RGE, representando 0,43% do total de clientes da empresa, com foco principalmente na Região Metropolitana.
O balanço atualizado, divulgado hoje pelo governo gaúcho, reflete a persistência dos impactos causados pelas fortes chuvas. Após os eventos climáticos, mais de 1,3 milhão de pontos chegaram a ficar sem energia no Estado, devido à queda de árvores e postes.
A falta de energia também gerou outros transtornos, como o desabastecimento de água, levando a protestos por parte da população.