Cidade

Família de Erechim precisa de ajuda para custear tratamento de menina com leucemia

Maria Antônia de 6 anos mora em Erechim com a mãe Camila e tem Leucemia Linfoblástica Aguda – tipo B.

Por Belo F7 Publicado em 07/12/2022 10:51 - Atualizado em 03/06/2024 11:32

Familiares da pequena Maria Antônia Serafin do Prado, de 6 anos, estão mobilizados na busca de ajuda para auxiliar o tratamento de saúde que pode salvar a vida dela. 

Maria é filha única e mora em Erechim, com a mãe Camila e tem familiares no Oeste de Santa Catarina, que estão em buscando recursos para custear o tratamento que acontece contra uma Leucemia Linfoblástica Aguda – tipo B. (Um tipo de câncer maligno relacionado aos glóbulos brancos, especialmente os linfócitos, que se inicia na medula óssea). 

A mãe contou que a criança  iniciou seu tratamento em Passo Fundo – RS, onde realizou dois protocolos de quimioterapia e um tratamento imunoterápico, ambos sem sucesso. 

Sem mais opções de tratamento, foi transferida para Porto Alegre – RS onde, tendo seus critérios aprovados, participou de um estudo clínico (usando um medicamento ainda em estudo), também sem sucesso. A criança está internada há mais de 150 dias.

Ainda segundo a mãe, a doença tem se mostrado muito grave e as perspectivas de cura diminuíram muito ao longo do tempo.

Ainda segundo os familiares, o caso da Maria foi discutido com vários profissionais da área e a melhor alternativa de tratamento para ela hoje é o CAR T CELL, uma imunoterapia que consiste na reprogramação das células.

Para conseguir realizar essa terapia, Maria precisará atingir alguns critérios e para isso precisa iniciar outro tratamento imunoterápico, que não é custeado pelo SUS. 

A mãe explicou que a família ainda tenta via judicial o tratamento para Maria Antônia, mas a demora agrava o estado de saúde.

Para agilizar a situação, adquirir o tratamento imunoterápico e arcar com outras despesas extras a família conta com ajuda da comunidade para arrecadar R$ 300 mil.

O tratamento imunoterápico será realizado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde Maria está internada e, posteriormente ela segue à São Paulo.

A família está recebendo doações pelo PIX (Chave CPF): 066.452.069-33 de Camila Serafin (Mãe de Maria Antônia), ou pela Conta Bancária Sicredi -748, Agência: 0217, Conta Corrente: 56150-7. CPF: 066.452.069-33

Conheça a história da Maria Antônia no instagram @mserafindoprado

Conteúdo relacionado

Termos relacionados