Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Família de Palhoça vai voltar para SC em voo do governo

Hui Zhang e a filha Isabela deveriam ter voltado para o Brasil no dia 25 de janeiro.

NSCTotal
por  NSCTotal
04/02/2020 20:53 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A família de moradores de Palhoça que está isolada em Wuhan, epicentro da epidemia do coronavírus na China, recebeu uma notícia positiva nesta terça-feira (4) e deverá poder voltar ao Brasil no avião fretado do governo federal. Após o apelo da comunidade de aproximadamente 40 brasileiros em Wuhan, o governo aceitou enviar um avião à China para buscar os interessados em voltar ao Brasil que não possuem sintomas da doença.

Moradora de Palhoça desde 2017 ao lado do marido Pablo Lassalle, a chinesa Hui Zhang estava em Wuhan com a filha Isabela Lassalle Zhang, de um ano e meio.

Elas foram visitar a família e estavam no país asiático desde o fim de outubro, e com o fechamento de todos os aeroportos da região ficaram isoladas na província e sem poder retornar ao Brasil.

A volta das duas estava programada para o dia 25 de janeiro. Mas dois dias antes o governo fechou o aeroporto de Wuhan por causa da epidemia de coronavírus.

Desde então, Hui e Isabela não conseguem voltar para casa. Elas permanecem no apartamento que o casal possui na cidade e visitam uma tia que mora na mesma rua. A cidade, que foi a primeira a registrar casos da doença, teme um possível aumento de casos do coronavírus.

Governo vai fazer exames antes do embarque
Poderão embarcar para o Brasil no voo com saída de Wuhan apenas as pessoas sem nenhuma suspeita de contaminação pelo coronavírus.

O governo federal já afirmou que vai fazer exames antes do embarque e, na chegada ao Brasil, todos os passageiros vão ficar de quarentena por um período de 18 dias.

A quarentena deve ocorrer em alguma base militar, sendo que duas opções já foram confirmadas pelo Ministro da Saúde: a base de Anápolis (GO), perto de Brasília, ou a Base Aérea de Florianópolis, que seria viável por ter espaço livre e um isolamento mais fácil.

Ainda não há nenhuma confirmação por parte do governo sobre a definição do local da quarentena.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE