Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Familiares das vítimas de Brumadinho fazem homenagens aos bombeiros
O presépio montado pelos moradores, tem bíblia retirada da lama e Reis Magos vestidos com coletes de salvamento.
G1
por  G1
25/12/2019 18:51 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma bíblia retirada da lama e os três Reis Magos vestidos com coletes de salvamento se destacam em um presépio em Brumadinho. Em meio à dor do Natal onde falta a pessoa amada, os militares do Corpo de Bombeiros foram homenageados pelas famílias vítimas do rompimento da barragem da Vale, nesta quarta-feira (25).

Os chamados “heróis” ainda buscam, após 11 meses da tragédia, por desaparecidos. E nem no dia de Natal as buscas foram interrompidas. Até hoje, 257 foram localizados e identificados.

No fim da manhã, uma missa celebrou o Natal e o luto. No presépio, os três Reis Magos vestem coletes de salvamento dos bombeiros e dos voluntários. Ao lado deles, uma bíblia que foi retirada da lama que devastou a região.

As famílias que ainda esperam o resgate de entes que estão desaparecidos homenagearam os bombeiros que trabalham incansavelmente. Cartas destes familiares foram entregues aos militares. Uma mensagem de conforto.

“Mesmo com todos os problemas, em uma operação tão grandiosa, vocês são a luz que mantém a esperança de poder nos despedir dos nossos”, disse uma das cartinhas.

“Nós somos tudo que eles têm. Eles depositam a fé e a esperança deles na gente”, comentou o soldado Wallace Campos.

O caminhoneiro Geraldo Resende perdeu a filha Juliana, que tinha 33 anos. Os filhos dela, que hoje moram com o avô, são a força para ele.

“Eu só peço que Nossa Senhora Aparecida, no dia de hoje, ajude os bombeiros a encontrar o corpinho da Juliana, porque a gente não aguenta mais esse sofrimento.”
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE