MISSÃO RS

Famurs participa de reunião com a província de Hebei, na China

Encontro buscou desenvolver parcerias nas áreas de agricultura, infraestrutura e tecnologia.

Por Ellen Renner/Assessoria FAMURS Publicado em há 5 horas

A comitiva gaúcha em missão à Ásia participou, nesta segunda-feira (25/11), de um encontro com autoridades da província de Hebei, uma das regiões industriais mais importantes da China. O encontro, que contou com a presença do presidente da Famurs, Marcelo Arruda, destacou o interesse dos governos em desenvolver parcerias nas áreas de agricultura, infraestrutura e tecnologia, tendo em vista as características semelhantes de Hebei e do Rio Grande do Sul.

Foto: Mauricio Tonetto / Palácio Piratini

Durante o encontro, o governador Eduardo Leite apresentou as potencialidades econômicas do RS e destacou projetos estratégicos em andamento no Estado, como iniciativas em energia limpa, modernização de infraestrutura e avanços na sustentabilidade do setor agropecuário. As autoridades de Hebei compartilharam experiências bem-sucedidas em desenvolvimento urbano e industrial, com destaque para iniciativas que integram inovação tecnológica e proteção ambiental.

A reunião, que teve a presença do governador de Hebei, Wang Zhengpu, também abordou a possibilidade de cooperação em transferência de tecnologia para modernização da agricultura e desenvolvimento de sistemas logísticos eficientes, áreas em que Hebei é destaque.

O encontro terminou com rodadas de negociação entre as comitivas para estudar possíveis acordos.

Foto: Mauricio Tonetto / Palácio Piratini

Também acompanharam a reunião os secretários estaduais Artur Lemos (Casa Civil), Ernani Polo (Desenvolvimento Econômico), Caio Tomazeli (Comunicação), Pedro Capeluppi (Reconstrução Gaúcha), Ronaldo Santini (Turismo), Clair Kuhn (Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação) e Marjorie Kauffmann (Meio Ambiente e Infraestrutura; o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa; o presidente da Invest RS, Rafael Prikladnicki; o presidente da Assembleia, Adolfo Brito; e o líder do governo, Frederico Antunes, entre outras autoridades.