Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Farmácia Móvel passa a disponibilizar insulina para pacientes em Erechim

Essa importante medida visa proporcionar ainda mais conforto e agilidade no acesso a medicamentos essenciais para os pacientes diabéticos de Erechim.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
01/08/2023 09:35 – atualizado há 20 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Saúde de Erechim dá mais um passo em direção ao cuidado de excelência com a população. A Farmácia Móvel, uma iniciativa que tem facilitado a vida dos moradores ao levar medicamentos controlados aos bairros, agora oferece um serviço ainda mais completo. É com muita satisfação que a Secretaria de Saúde anuncia a disponibilização das insulinas do tipo NPH e Regular, tanto na apresentação de frasco quanto de caneta.

Essa importante medida visa proporcionar ainda mais conforto e agilidade no acesso a medicamentos essenciais para os pacientes diabéticos de Erechim. A Farmácia Móvel, que já se mostrou como uma política acertada da melhoria dos serviços públicos atendeu em quatro meses cerca de 1 mil demandas nos mais diversos bairros da cidade e está presente em diversas áreas da cidade, aproximando-se ainda mais dos cidadãos e facilitando a retirada dos medicamentos controlados.

A Farmácia Móvel conta com a presença do farmacêutico em tempo integral, além da equipe treinada para oferecer orientações precisas aos pacientes. Além disso, estão disponíveis materiais educativos, simuladores para aplicação de insulina e seletores de locais de aplicação, visando melhorar a qualidade de vida dos pacientes diabéticos. O objetivo é facilitar o acesso aos medicamentos, reduzir complicações e desmistificar o uso da insulina, colaborando para uma vida mais saudável.

A secretária de Saúde, Éclesan Palhão, destaca a importância desse avanço na saúde de Erechim. “A Farmácia Móvel foi uma iniciativa revolucionária em no município, levando medicamentos controlados de forma humanizada aos nossos cidadãos, no seu território. Reafirmamos nosso compromisso em aprimorar e expandir melhorias na saúde de Erechim”, destaca a secretária.

Como retirar insulina da Farmácia Móvel

Para garantir a organização e o bom funcionamento do serviço, é fundamental seguir algumas orientações importantes para pacientes que precisam retirar insulina:

• A retirada das insulinas do tipo NPH ou Regular na Farmácia Móvel será exclusiva para pacientes que já retiram esses medicamentos na Farmácia Central do município de Erechim.

• Pacientes que irão retirar insulina pela primeira vez deverão comparecer à Farmácia Central para realizar o cadastro, garantindo assim a melhor assistência e o acompanhamento necessário.

• Os insumos necessários para a aplicação da insulina, como fitas de HGT, lancetas, seringas e agulhas para caneta, estarão disponíveis exclusivamente na Farmácia Móvel para pacientes que retiram algum tipo de insulina. Pacientes que retiram apenas insumos deverão se dirigir à Farmácia Central, pois esses itens não estarão disponíveis na Farmácia Móvel.

• É importante destacar que é obrigatório trazer uma caixa térmica com gelox congelado, a fim de manter a temperatura ideal das insulinas entre 2°C e 8°C. Além disso, os pacientes devem apresentar uma receita médica válida e documento de identificação para retirar as insulinas tanto na Farmácia Móvel quanto na Farmácia Central.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE