ERECHIM
Feira do Peixe Vivo segue até esta sexta-feira em Erechim
Comercialização acontece na Rua JB Cabral, no Pavilhão entre a Feira do Produtor do centro e o Mercado Popular.
A tradicional Feira do Peixe Vivo para a Sexta-feira Santa, que faz parte da tradição católica na semana que antecede a Páscoa, está ocorrendo nesta quinta-feira (17) até às 19h e seguirá nesta sexta-feira (18), das 7h ao meio-dia, na Rua JB Cabral, no Pavilhão entre a Feira do Produtor do centro e o Mercado Popular.
Estão sendo comercializados diversos tipos de peixes, como tilápia, traíra, prateada, carpa cabeça grande, carpa capim, catfish e piava, com preços que variam de R$ 20,00 a R$ 30,00 o quilo. O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão ou PIX. O fornecedor está oferecendo embalagens no momento da compra.

O produtor Vonei Kuskoski afirmou que a expectativa é de que sejam comercializadas cerca de oito toneladas de peixe. “Temos cerca de 10 mil quilos de peixe separados. Já foram vendidos aproximadamente 4 mil quilos e, hoje, vamos até às 19h”, disse o piscicultor. “Esperamos que as vendas aumentem amanhã e na sexta-feira santa, quando atenderemos até o meio-dia”, completou.

Horário diferenciado
Além da Feira do Peixe Vivo, a Feira do Produtor do centro, nesta semana terá horários diferenciados, atendendo no sábado (19), das 7h30 ao meio-dia.
Além da feira do centro, as Feiras do Produtor nos bairros atenderão normalmente no sábado (19): Parque Longines - 7h às 11h; Três Vendas - 6h às 10h; São Cristóvão - 6h às 11h; Atlântico - 6h30 às 10h; Progresso - 6h às 10h; Entre Paióis - 7h às 10h e Santuário de Fátima (antiga do DAER) - 6h às 12h.
Fotos: Milena Mezalira – Comunicação PME