Cidade
Feirinha de Artesanato é neste domingo na Praça Jayme Lago
Evento será das 10h às 18h e contará com 71 expositores.
Com intuito de estimular a economia criativa e proporcionar momentos de lazer e integração, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, promove a 1ª Feirinha de Artesanato, neste domingo (03), na Praça Prefeito Jayme Lago.
A feira é destinada ao artesanato e artes, segmento em que o expositor tem de ser o criador e executor do produto final, caracterizado pela transformação da matéria-prima em obra artesanal, com o menor uso possível de maquinário e tem reconhecido valor cultural.
Mais de 70 expositores
71 expositores vão comercializar os mais variados artesanatos, como crochê, patchwork, bonecas de pano, roupas para bonecas, tapetes, produtos artesanais holísticos, facas artesanais, peças em gesso, pinturas, bordados, velas artesanais, produtos artesanais a laser, mandalas, entre outros. O evento será das 10h às 18h, contando ainda, com apresentações artísticas ao longo do dia. Em caso de chuva, as atividades serão transferidas para o dia 10 de setembro. (A atualização será divulgada no Instagram e Facebook da Prefeitura de Erechim).
Programação
10h às 18h – Comercialização dos Expositores
10h – Abertura Oficial e apresentação da Banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental Othelo Rosa
10h30 – Palestra: Aprendendo a se Amar, com Gisele Caleffi
12h - Técnica dos trançados em tear japonês, com Daniela Rodrigues
13h às 18h – Escolinha de Trânsito
13h – Grupo de Carimbó Casa Norte Pará
14h – Acústico com Bira Caldeira
16h – Acústico com Renato Veloso
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, explica que a ideia da Feirinha de Artesanato é estimular os artesãos e a comunidade a adquirir esses produtores. “A Praça Jayme Lago já é um espaço que as famílias convivem, aproveitam o domingo, então nada mais justo do que levarmos até lá esse evento, auxiliando os artesãos e proporcionando um domingo diferente à comunidade erechinense”, destaca o secretário.