Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Ferrão e Pito: chapecoenses são convocados pela Seleção Brasileira para disputa da Copa do Mundo de Futsal

Ferrão é o atual melhor jogador do mundo de futsal. Metade dos 16 atletas convocados atuam no Brasil, enquanto a outra metade compete nas principais ligas europeias de futsal.

ClicRDC
por  ClicRDC
05/08/2021 10:09 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Seleção Brasileira Masculina de Futsal está convocada para a Copa do Mundo FIFA de 2021. Dois jogadores nascidos em Chapecó estão presentes na lista que foi divulgada nesta quarta-feira (4). Durante cerimônia realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), o técnico Marquinhos Xavier divulgou os nomes dos 16 atletas que representarão o Brasil no Mundial da Lituânia.

Ferrão e Pito marcam presença na lista da Seleção Brasileira de Futsal que vai disputar a principal competição de seleções do mundo. A Copa do Mundo de Futsal será disputada entre os dias 12 de setembro e 3 de outubro. Detentora de cinco títulos na competição, a Seleção Brasileira já conhece os adversários da Fase de Grupos. O Brasil caiu no Grupo D, ao lado de República Tcheca, Panamá e Vietnã.

Pito é o atual pivô do Movistar Inter, na Espanha.

“Foram muitos anos trabalhando para chegar esse dia, em alguns momentos pensei que não daria certo, mas a persistência e o trabalho duro sempre dão frutos”, disse Pito por meio de uma rede social.

@ferraofutsal

Ferrão é o atual melhor jogador do mundo de futsal. “Sonho de criança realizado e de todos os atletas. Me sinto um privilegiado com tantos craques ser escolhido, prometo dedicação máxima pra voltar e deixar o Brasil onde ele merece”, disse o jogador.

Para ir em busca do hexacampeonato, Marquinhos Xavier aposta em uma mescla – oito dos 16 atletas convocados atuam no Brasil, enquanto a outra metade compete nas principais ligas europeias de futsal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE