Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Festa da Primavera vai ter concurso de gado leiteiro

Emater confirma exposição de gado de corte, cavalo Crioulo e de pequenos animais no evento que começa dia 8 em erval Grande.

Redação/AU
por  Redação/AU
25/08/2023 10:15 – atualizado há 7 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A coordenação de Agricultura e Pecuária da 14ª Festa da Primavera, que acontece em Erval Grande de 8 a 10 de setembro próximo, confirmou que a entrada de animais para exposição se dará a partir do dia 8, sexta-feira. Terão acesso ao parque bovinos de leite das raças Jersey e Holandês, que participarão do concurso, serão julgados e premiados durante o evento; serão expostos também gado de corte, ovinos e pequenos animais.

A Emater em Erval Grande está coordenando o recebimento da documentação sanitária dos animais que vão entrar no parque da Festa da Primavera. Todos os animais levados para a exposição deverão obrigatoriamente ter os exames que comprovem a condição de saúde e de registros, conforme as normas da Secretaria de Estado da Agricultura, explica o extensionista Ivonir Antonio Biesek.

Na Festa da Primavera não haverá comercialização de animais, apenas exposição, explica o extensionista. Neste momento as equipes que trabalham para estruturar o parque de exposições se preocupam adequar as instalações para atender as exigências de bem estar animal, do menor ao maior que for exposto no evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE