Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Festejos Farroupilha Solidário 2021 iniciam no próximo sábado em Erechim

O Acampamento Farroupilha de Erechim não será realizado pelo segundo ano consecutivo, devido a pandemia da Covid-19, mas uma série de ações serão desenvolvidas para valorizar a data mais importante da cultura gaúcha

Ascom
por  Ascom
06/09/2021 09:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No próximo sábado (11), terá início a programação dos ‘Festejos Farroupilha Solidário 2021’, promovido pela Prefeitura de Erechim através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e da Comissão dos Festejos Farroupilha 2021.

O Acampamento Farroupilha de Erechim, instituído como evento oficial do município conforme a Lei Municipal N° 4.496/2009, não será realizado pelo segundo ano consecutivo, devido a pandemia da Covid-19, mas uma série de ações serão desenvolvidas para valorizar a data mais importante da cultura gaúcha. Algumas atividades serão presenciais/restritas e outras apresentadas através de transmissões nas páginas do Youtube e Facebook da Prefeitura de Erechim.

Fazem parte da Comissão dos Festejos Farroupilha 2021 representantes do Poder Executivo como da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e do Gabinete do Vice-prefeito, do Poder Legislativo, da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), 19ª Região do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Erechim, Erechim Auto Esporte Clube, MITRA Diocesana – Seminário Nossa Sra. de Fátima, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Erechim, Serviço Social do Comércio (SESC), Sindicato do Comércio Varejista (SINDILOJAS) Alto Uruguai, Unimed Erechim, Instituto Cultural Bota Amarela (ICBA).

O patrono das atividades deste ano é o Sr. Velci Francisco Brandão, de 67 anos, que tem uma extensa vida de contribuição ao tradicionalismo. Atualmente, é delegado Regional dos Juízes da 19ª Região Tradicionalista (RT) do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

As solenidades de abertura e chegada da Chama Crioula e encerramento com homenagem ao patrono serão presenciais/restritas, para autoridades convidadas, seguindo os protocolos contra Covid-19. Confira a programação completa:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE